As oficinas serão realizadas em lan houses em cidades das Macrorregiões. Qualquer militante pode participar, desde que pretenda atuar nas redes sociais e tenha conhecimentos básicos em informática e internet. As vagas são limitadas. Procure a coordenação da sua Macrorregião ou o Diretório do PT da sua cidade e inscreva-se.
O Diretório Estadual do PT-SP realiza de março a junho Oficinas de Redes Sociais nas 20 macrorregiões do partido em São Paulo. As oficinas têm o objetivo de preparar a militância petista para a campanha política nas redes sociais.
Adolfo Pinheiro, coordenador do Núcleo de Militância em Ambientes Virtuais (MAV), integra a equipe que percorrerá o Estado treinando os militantes petistas para a atuação nas redes. Segundo ele, as oficinas vão discutir comunicação nas redes, legislação eleitoral, estratégia e campanha. “Hoje, tudo começa nas redes para depois ganhar a opinião pública. Debate com aprofundamento político é uma característica do militante petista. Precisamos ajudá-lo a usar as ferramentas apropriadas”.
O coordenador do MAV explica que as redes terão um papel fundamental nas eleições deste ano. “As mídias sociais oferecem um conteúdo opcional, um contraponto aos grandes veículos”.
Aparecido Luiz da Silva, secretário de Comunicação do partido, acredita que é fundamental o partido estar organizado nas redes para promover ações em conjunto e alcançar todo o Estado. “Inovamos muito na comunicação do partido. Modernizamos o Portal Linha Direta e conseguimos ampliar a quantidade de acessos. Produzimos a Revista Linha Direta, newsletters e enviamos SMS para os celulares de militantes convidando para atividades. Tudo isso com o objetivo de aproximar e criar um canal cada vez mais direto de comunicação. O mesmo vale com as redes sociais. Temos nosso perfil e página no Facebook, twitter e Orkut”, explica.
As oficinas
As oficinas serão realizadas em lan houses em cidades das Macrorregiões. Segundo Adolfo, qualquer militante petista pode participar, desde que pretenda atuar nas redes sociais e tenha conhecimentos básicos em informática e internet.
Inscrições: Vagas limitadas. Procure a coordenação da sua Macrorregião ou o Diretório do PT da sua cidade e inscreva-se.
Agenda
Macro São José do Rio Preto – 24/03 (sábado), das 9 às 17h
Macro Osasco – 31/03 (sábado), das 9 às 17h
Macro Mantiqueira – 01/04 (domingo), 9 às 17h
Macro Sorocaba – 14/04 (sábado), das 9 às 17h
Macro Itapeva – 15/04 (domingo), das 9 às 17h
Macro Vale do Ribeira – 21/04 (sábado), das 9 às 17h
Macro Presidente Prudente – 28/04 (sábado), das 9 às 17h
Macro Ribeirão Preto – 5/05 (sábado), das 9 às 17h (a confirmar)
Macro Campinas – 12/05 (sábado), das 9 às 17h
Macro Vale do Paraíba – 19/05 (sábado), das 9 às 17h
Macro Guarulhos – 20/05 (domingo), das 9 às 17h
Macro Assis, Marilia, Ourinhos – 26/05 (sábado), das 9 às 17h
Macro Alta Paulista – 27/05 (sábado), das 9 às 17h (a confirmar)
Macro Bauru – 29/05 (domingo), das 9 às 17h
Macro Noroeste Paulista – 02/06 (sábado), das 9 às 17h
Macro Araçatuba – 16/06 (sábado), das 9 às 17h
Macro Baixada Santista – 23/06 (sábado)
Macro Mogiana – a definir
Macro ABC – a definir
Adolfo Pinheiro, coordenador do Núcleo de Militância em Ambientes Virtuais (MAV), integra a equipe que percorrerá o Estado treinando os militantes petistas para a atuação nas redes. Segundo ele, as oficinas vão discutir comunicação nas redes, legislação eleitoral, estratégia e campanha. “Hoje, tudo começa nas redes para depois ganhar a opinião pública. Debate com aprofundamento político é uma característica do militante petista. Precisamos ajudá-lo a usar as ferramentas apropriadas”.
O coordenador do MAV explica que as redes terão um papel fundamental nas eleições deste ano. “As mídias sociais oferecem um conteúdo opcional, um contraponto aos grandes veículos”.
Aparecido Luiz da Silva, secretário de Comunicação do partido, acredita que é fundamental o partido estar organizado nas redes para promover ações em conjunto e alcançar todo o Estado. “Inovamos muito na comunicação do partido. Modernizamos o Portal Linha Direta e conseguimos ampliar a quantidade de acessos. Produzimos a Revista Linha Direta, newsletters e enviamos SMS para os celulares de militantes convidando para atividades. Tudo isso com o objetivo de aproximar e criar um canal cada vez mais direto de comunicação. O mesmo vale com as redes sociais. Temos nosso perfil e página no Facebook, twitter e Orkut”, explica.
As oficinas
As oficinas serão realizadas em lan houses em cidades das Macrorregiões. Segundo Adolfo, qualquer militante petista pode participar, desde que pretenda atuar nas redes sociais e tenha conhecimentos básicos em informática e internet.
Inscrições: Vagas limitadas. Procure a coordenação da sua Macrorregião ou o Diretório do PT da sua cidade e inscreva-se.
Agenda
Macro São José do Rio Preto – 24/03 (sábado), das 9 às 17h
Macro Osasco – 31/03 (sábado), das 9 às 17h
Macro Mantiqueira – 01/04 (domingo), 9 às 17h
Macro Sorocaba – 14/04 (sábado), das 9 às 17h
Macro Itapeva – 15/04 (domingo), das 9 às 17h
Macro Vale do Ribeira – 21/04 (sábado), das 9 às 17h
Macro Presidente Prudente – 28/04 (sábado), das 9 às 17h
Macro Ribeirão Preto – 5/05 (sábado), das 9 às 17h (a confirmar)
Macro Campinas – 12/05 (sábado), das 9 às 17h
Macro Vale do Paraíba – 19/05 (sábado), das 9 às 17h
Macro Guarulhos – 20/05 (domingo), das 9 às 17h
Macro Assis, Marilia, Ourinhos – 26/05 (sábado), das 9 às 17h
Macro Alta Paulista – 27/05 (sábado), das 9 às 17h (a confirmar)
Macro Bauru – 29/05 (domingo), das 9 às 17h
Macro Noroeste Paulista – 02/06 (sábado), das 9 às 17h
Macro Araçatuba – 16/06 (sábado), das 9 às 17h
Macro Baixada Santista – 23/06 (sábado)
Macro Mogiana – a definir
Macro ABC – a definir
Nenhum comentário:
Postar um comentário