quinta-feira, 28 de junho de 2012

ATAVERMELHA - Balanço: Oficiais de Redes Sociais percorreram 19 Macros e beneficiam mais de 1000 militantes virtuais

O Secretário Estadual de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva (Cidão), fez o balanço das oficinas de Redes. “Nós capacitamos mais de 1000 militantes do PT e de alguns partidos aliados. O balanço das oficinas é extremante positivo. Eu tenho recebido pedidos de várias cidades querendo fazer as oficinas. Estão de parabéns os monitores das oficinas Roberto Araújo, Adolfo Pinheiro e Edson [Shlomo Schragle]. que estiveram nas 19 macrorregiões. Eles foram muito elogiados”.
Por Elineudo Meira, Portal Linha Direta
Terça-feira, 26 de junho de 2012

Terminou no sábado, 23 de junho, o ciclo de Oficinas de Redes Sociais do Diretório Estadual do PT–SP. As atividades foram realizadas em lan houses e laboratórios de informática das faculdades espalhadas em 19 macrorregiões do Estado. Ao longo de três meses mais de 1000 militantes foram beneficiados pela orientação do grupo de monitores.

O ciclo teve início no dia 24 de março e contemplou as macros São José do Rio Preto, Mantiqueira, Osasco, Sorocaba, Guarulhos, Presidente Prudente, Bauru, Ribeirão Preto, ABCD, Campinas, Vale do Paraíba, Assis, Marília, Ourinhos, Alta Paulista, Mogiana, Itapeva, Noroeste Paulista, Araçatuba, Vale do Ribeira e Baixada Santista.

O Secretário Estadual de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva (Cidão), fez o balanço das oficinas de Redes. “Nós capacitamos mais de 1000 militantes do PT e de alguns partidos aliados. O balanço das oficinas é extremante positivo. Eu tenho recebido pedidos de várias cidades querendo fazer as oficinas. Estão de parabéns os monitores das oficinas Roberto Araújo, Adolfo Pinheiro e Edson [Shlomo Schragle]. que estiveram nas 19 macrorregiões. Eles foram muito elogiados”.

Cidão ainda destaca que a Secretaria de Comunicação alcançou sua meta. “O objetivo das oficinas de Redes Sociais era treinar os nossos militantes para que eles pudessem contribuir com o Partido, ensinar como é que se utiliza as ferramentas e repassar o conteúdo das oficinas para os diretórios municipais PT e sua militância”, destacou o secretário.

O coordenador do Núcleo de Militância em Ambientes Virtuais (MAV) do PT –SP, Adolfo Pinheiro relatou como foram as oficinas. “Tivemos oportunidade de apresentar as principais plataformas de redes sociais, como utilizar cada uma delas e a importância de fazer o uso correto das redes. Ainda pudemos falar de comunicação em redes sociais e legislação eleitoral de internet, esclarecendo dúvidas do que é permitido nas redes no momento de campanha eleitoral. As 19 macros mostraram bastante organização e mobilização”.

Adolfo também traça sua expectativa para o próximo período eleitoral. “Em 2012, as redes sociais terão uma importância ainda maior nas eleições, tendo em vista que o acesso à banda larga já está presente em quase todo Estado de São Paulo e a questão da popularização dos Smartphones está fazendo com que os usuários estejam conectados quase em tempo integral. O político que fizer o uso correto das redes e estiver atento que as pessoas não querem apenas acessar conteúdos estáticos e que, na verdade, querem interação, poderá sair na frente. Acredito que, ainda só utilizando as redes sociais, não se pode ganhar uma eleição, mas [elas] são ferramentas fundamentais para divulgação de plataformas de governos, bandeiras que o político vai defender”, avalia Adolfo.

Coordenador das oficinas, Roberto Araújo diz que as atividades simbolizam o progresso que o PT tem feito país afora. “[As oficinas] foram um grande avanço para o Partido dos Trabalhadores. Isso só demonstra o compromisso do Partido com a formação de uma militância organizada nas mídias sociais. Através disso, conseguimos reunir nas redes muitos internautas petistas, descobrimos novos blogueiros e também usuários de Facebook e Twitter influentes, mas que não interagiam entre si. Nesses três meses criamos inúmeros perfis, além de orientar os candidatos a utilizar o Youtube como ferramenta para divulgação das propostas, pois através das redes sociais e das ferramentas de compartilhamento o eleitor poderá saber muito mais quais sãos as bandeiras que o candidato petista defendem”, finalizou.


Edição: Aline Nascimento
LINHA DIRETA-PT

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