terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ATAVERMELHA Texto A Direita se Organiza... publicado no Blog do Gilmar Carneiro

A Direita se organiza...

E a Esquerda, o quê é que faz?

As pessoas agora estão se dando conta de que a “direita”, ou se quiser ser mais “educado”, podemos chamá-los de “os conservadores” estão se organizando mais ostensivamente para enfrentar o PT.

E o PT está fazendo o quê?
Esperando que a direita respeite à Democracia?

Por que estou abordando este assunto?
Por que, além da grita das redes sociais, hoje tive a oportunidade de folhear a revista Carta Capital e vi que havia uma grande reportagem sobre a nova direita brasileira, organizada no Instituto Millenium.

A reportagem traz nomes e endereços do pessoal da direita. E o pior é que esta direita não se intimida, está cada vez mais cínica e ostensiva. Intimidando o judiciário, o legislativo, os executivos e grande parte dos partidos políticos.

Como a esquerda está reagindo? Volto a perguntar. A primeira impressão é que a esquerda, como já aconteceu antes, reage dispersivamente, cobrando medidas jurídicas, como se o poder judiciário fosse neutro. Não é!
A estrutura jurídica brasileira é conservadora e,
em boa parte, reacionária.


A resposta certa deve ser educativa e participativa. As pessoas e instituições realmente comprometidas com a democracia, a pluralidade, a economia de mercado, a diversidade religiosa e com a liberdade cultural, estas pessoas e instituições devem começar a pautar este assunto e começar a fazer tanto uma reflexão, como amplas mobilizações.

É preciso intimidar à direita. Caso contrário, ela vai ficando tão agressiva, que nos sentiremos como na Alemanha na época de Hitler. Os jornais e TVs já perderam o pudor. Se o judiciário e a estrutura militar também perderem o pudor, o povo voltará a ser refém destes conservadores e reacionários.

Eles não gostam de pobre e querem ver os pobres de longe.
E nós queremos acabar com a pobreza, transformando o Brasil numa grande Classe Média.

E queremos ter o direito de viajar para onde quisermos.

Inclusive de ir assistir aos jogos do Corinthians no Japão.
Vamos lá, Corinthians!

Aquele abraço para nosso amigo Mino Carta.
Sem medo de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário