segunda-feira, 17 de junho de 2013

ATAVERMELHA - Vereadores petistas debatem a descentralização da cidade - Sexta-feira, 14 de junho de 2013

Evento promovido pela Bancada do PT na Câmara quer discutir propostas e modelos para aproximar a gestão do dia-a-dia das pessoas

Por Bancada dos Vereadores do PT-SP
 

A Liderança da Bancada do PT na Câmara de Vereadores de São Paulo promove na próxima terça-feira, 18 de junho, a partir das 10h, o Seminário “Descentralização das Subprefeituras e Conselho de Representantes”. O evento, que será realizado na Sede do Diretório Municipal do partido (Rua Asdrúbal do Nascimento, 226 – Bela Vista), deve discutir a territorialização da gestão, o fortalecimento das Subprefeituras para além do papel atual de zeladoria, além da discussão de controle e participação social.

Dentre os convidados para o debate, a ex-vereadora Professora Aldaíza Sposati, Doutora em Serviço Social pela PUC-SP, coordenadora do Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais (Cedest), secretária das Administrações Regionais (1989/1990) e da Assistência Social da cidade de São Paulo (2002/2004). Sposati foi uma das idealizadoras do modelo de descentralização da cidade de São Paulo e é referência no tema.

Também confirmou presença o Secretário Especial de Relações Governamentais do município, João Antonio da Silva Filho, advogado, vereador por três mandatos e deputado estadual licenciado. Em breve outros nomes convidados devem ser anunciados.

De acordo com o vereador Alfredinho, Líder da Bancada do PT, o evento é uma proposta de formular contribuições para a gestão. “Temos uma experiência muito importante acumulada no PT sobre participação popular, controle social e gestão democrática. As duas experiências mais exitosas de descentralização da cidade aconteceram nas gestões petistas das companheiras Luiza Erundina e Marta Suplicy. O evento vem para resgatar essa histórica e apontar propostas para essa nova gestão que se inicia”, explica o parlamentar.

De acordo com Alfredinho, as diferentes impressões e os diversos olhares dos vereadores, mas também da militância devem ser sistematizados nessa elaboração. “Mais do que apenas um evento, queremos ouvir as diferentes opiniões e experiências, para resultar em uma publicação da bancada do PT sobre o tema. Essa vocação democrática do PT em suas formulações precisa ser sempre preservada”, completa o parlamentar.

O evento é gratuito e aberto para a participação de todos os militantes, filiados e simpatizantes do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário