sábado, 4 de fevereiro de 2012

Renato Simões: PT consegue derrubar "golpe" de eleições indiretas em Campinas


Enviado por em 02/02/2012
"A cassação do prefeito Demétrio foi absolutamente ilegítima e ilegal", falou o secretário nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT,
Renato Simões, em defesa do caso do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), que atualmente está sendo vítima de um processo de cassação na Câmara Municipal de Campinas.


"Acontece que a Câmara Municipal e o poder Judiciário local, na figura de juíz eleitoral determinaram sem nenhum amparo legal, que a eleição municipal deveria ser indireta", disse.


O PT é contra a eleição indireta por entender que é uma forma de golpe. "É uma continuidade de ações ilegais e que tem por objetivo dar acesso ao PSDB e seus aliados a cadeira de prefeito de Campinas sem passar pelo crivo das eleições direitas", disse secretário de Movimentos Populares.


Segundo Renato Simões a "Câmara Municipal de Campinas e o poder Judiciário local, na figura de juízo eleitoral determinaram sem nenhum amparo legal, que a eleição municipal deveria ser indireta". Simões informou que diante do fato ocorrido o Partido dos Trabalhadores (PT) moveu um pedido de providência no Tribunal Regional Eleitoral para analisar a questão.


"O TRE atendendo a um pedido de providência do advogado do PT, Dr.Hélio Silveira suspendeu todo o processo das eleições indiretas pela Câmara Municipal. E evidentemente quando o Tribunal Regional Eleitoral tomou conhecimento pela reclamação do PT, de que isso estava acontecendo, paralisou todo o jogo, e ainda vai analisar o mérito da questão colocada pelo PT ".


Renato Simões informou "nós temos uma guerra jurídica ainda pela frente e a Câmara Municipal atrapalhou como pode a sessão de documentos que permitissem o recurso do prefeito Demétrio contra a sua cassação", mas segundo Simões, as expectativas são de uma vitória no poder judiciário.


"A nossa expectativa, inclusive, é que nós tenhamos uma vitória no poder judiciário e que reconheça a ilegalidade da Câmara, e proceda a imediata volta do prefeito Demétrio, para que conclua o seu mandato, deixando ao povo de Campinas o direito de eleger pelo voto direto o seu futuro mandatário".




(Fabrícia Neves -- Portal do PT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário